Escolha uma Página

 

 

 

O que o Verso Encantado faz?

 O Verso Encantado ajuda pessoas que gostam de Literatura de Cordel, Repente, e artes relacionadas a estas, a:

– acessar obras artísticas e atrações de alta qualidade;

– fazer parte da eternização dessas artes;

– aprender sobre a poesia rimada;

– esclarecer dúvidas e equívocos disseminados acerca do Repente e do Cordel;

– nutrir a alma com o deleite de obras, textos, composições e histórias fantásticas em roupagens de grande beleza artística;

– ver o mundo sob um olhar artístico, com enfoque ao lado belo da existência humana;

– despertar para novos pontos de vista e reflexões;

 

Como?

– Lançamento de obras (e-cordéis, livros, vídeos, mp3, jogos, assinaturas, etc.);

– Divulgação de atrações (espetáculos, festivais, encontros, etc.);

– Publicações no site (textos, entrevistas, dicas, produtos para download, etc.);

Por que eu criei o Verso Encantado?

1 – Acredito que as artes podem mudar o mundo para melhor!

2 – Conheço muitas pessoas que vivem da Literatura de Cordel e do Repente e de outras artes ligadas a estas como música e teatro que pensam como eu e querem perpetuar estes fazeres artísticos, aperfeiçoando-os e ao mesmo tempo preservando suas essências, portanto desejo unir meus esforços aos deles pela perpetuação destas Artes.

3 – Empenho-me em usar os traços da identidade cultural milenar da humanidade que trago em minhas vocações artísticas para a promoção do desenvolvimento humano fraterno e do bem estar social.

4 – Entendo que as pessoas têm o direito de acessar informações e mensagens de alto valor em formato lúdico, na linguagem artística e poética, e é preciso ter quem forneça. Eu me sinto satisfatoriamente habilitado para isto e sei que compartilhando o que já tenho para oferecer poderei me aperfeiçoar e fornecer cada vez mais valor imaterial por meio das artes que exerço. Também sei que há diversos outros artistas capacitados para esta tarefa e quero compartilhar este espaço com muitos deles, somando esforços e ampliando nosso alcance.

João Santana

Poeta, repentista, cordelista, músico, compositor, diretor, intérprete, instrumentista e produtor cultural, Verso Encantado

Endereço: Condomínio Mansões Entrelagos, Quadra 2 Conjunto C. Região dos Lagos, Sobradinho. Brasília, Distrito Federal, Brasil.

Telefone: +55 61 8232-2345

E-mail: [email protected]